Vocalista da banda Zulu
O vocalista e membro fundador da banda americana de hardcore, Zulu, Anajah Rashees Muhammad, está oficialmente fora da banda. O motivo da saída é que ele foi acusado de agressão por uma mulher nas redes sociais.
No show do último dia 9, em São Paulo, ele já não participou, quem assumiu os vocais foi o guitarrista Dez Yusuf.
Em nota oficial divulgada pela banda, o grupo manifestou solidariedade à vítima e também informaram que não sabiam do comportamento do vocalista, reiterando que não farão mais trabalhos juntos. Com isso, o Zulu entra em hiato por tempo indeterminado.
Os shows da América Latina já haviam sido suspensos e agora toda a agenda de shows foi cancelada.
Jéssica de Falchi fora da Crypta
A guitarrista Jéssica di Falchi não faz mais parte da formação da banda Crypta. Ela assumiu as guitarras do grupo em 2022, substituindo Sonia Anubis e participou da gravação do segundo álbum da banda, “Shades of Sorrow”, em 2023
A Crypta informou que a saída de Jéssica foi um acerto tomado em comum acordo, com a decisão vindo da própria guitarrista e que isso não afetará nenhum dos compromissos que elas já têm agendados, como turnês e composição e lançamento do próximo álbum.
O grupo é formado por Fernanda Lira (voz e baixo), Tainá Bergamaschi (guitarra) e Luana Dametto (bateria) e elas não pretendem seguir como trio, mas ainda não foi anunciado nenhum nome para assumir o lugar de Jéssica. A ideia é testar várias musicistas antes de definirem uma substituta.
Bangers Open Air com novo line up
A organização do festival Bangers Open Air anunciou o cancelamento de duas bandas que tocariam no terceiro dia do festival. As bandas americanas de metalcore Knocked Loose e We Came as Romans não tocarão mais no evento que acontecerá entre os dias 02 e 04 de maio em São Paulo.
No mesmo dia do anuncio do cancelamento, a produção do festival já anunciou as duas bandas que substituirão esses cancelamentos. As novas bandas que se apresentarão vão ser a banda alemã de power metal, Blind Guardian e o Destruction, também da Alemanha, mas com som voltado ao thrash metal.
Ghost e shows sem celular
A banda Ghost informou que em sua próxima turnê os seus fãs não poderão utilizar o celular durante os shows. A turnê intitulada “Skeletour” já tem datas agendadas para a Europa e América do Norte entre os meses de abril e setembro deste ano.
Tobias Forge, líder do Ghost, explicou que a proibição do uso de smartphones não tem nada a ver com controle do material gravado durante os shows, ele diz que durante as gravações para o filme “Ghost: Rite Here Rite Now”, lançado no ano passado, aonde foram proibidos os celulares, percebeu que o público estava muito mais presente e engajado na apresentação da banda. Então, para esta nova turnê, por querer proporcionar uma “experiência avassaladora” aos fãs que forem ver o Ghost ao vivo, Tobias pensou na ação. O cantor concluiu o argumento relembrando como era mágico assistir às apresentações no passado sem a presença de aparelhos tecnológicos.
Pink Floyd At Pompeii
A partir de 24 de abril será possível assistir uma edição totalmente restaurada e aprimorada do inovador filme “Pink Floyd at Pompeii”. Lançado originalmente em 1972, o filme foi dirigido por Adrian Maben e filmado em 35mm nas ruínas do antigo anfiteatro romano em Pompéia, na Itália em 1971, em uma apresentação intimista sem a presença de público, com filmagens feitas tanto durante o dia quanto de noite, inclui músicas como “A Saucerful of Secrets” e “One of These Days” e foi o primeiro concerto filmado no local.
As cópias lançadas pela Trafalgar Releasing e a Sony Music Vision estarão em salas de cinema selecionadas e IMAX ao redor do mundo, remasterizadas em 4k a partir das filmagens originais. Além do filme, as gravações ao vivo serão lançadas em CD, com tecnologia Dolby Atmos e em vinil, a data de lançamento desses materiais será dia 02 de maio.
“Pink Floyd at Pompeii” antecede o icônico “The Dark Side of the Moon”, o filme também mostra cenas de bastidores com o Pink Floyd já trabalhando em “The Dark Side of the Moon” nos estúdios Abbey Road, em Londres.
Iron Maiden 50 anos
Além da mega turnê já anunciada para a comemoração dos 50 anos da banda inglesa de heavy metal, Iron Maiden, esta semana foi anunciado um documentário oficial contando a história do grupo. Prometida para ser lançada ainda este ano, ainda não tem título, data e plataforma, que serão anunciados posteriormente.
O projeto é uma parceria com a Universal Pictures Content Group e o documentário foi descrito como “uma jornada emocionante pelos 50 anos de história do Iron Maiden contada da perspectiva da banda e de alguns de seus seguidores mais devotados”. A produção contará com depoimentos de superfãs e de nomes como Javier Bardem, Lars Ulrich (Metallica) e Gene Simmons (Kiss). Além dos depoimentos, o documentário contará também com entrevistas exclusivas com membros essenciais para a banda e a entrevista final será com Paul Di’Anno, primeiro vocalista do Iron Maiden, com quem gravou os dois primeiros álbuns e que faleceu no ano passado.
E para continuar com as comemorações do cinquentenário da banda, o Iron Maiden também está preparando um livro para este ano, em parceria com o selo Thames & Hudson irá lançar a obra Iron Maiden: Infinite Dreams – The Official Visual History – livro visual que vai contar por meio de imagens toda a história da Donzela de Ferro. O livro será lançado no Brasil pela Editora Belas Letras, com capa dura e fotografias coloridas. O lançamento mundial será dia 31 de outubro, inclusive aqui no Brasil.
Essas foram algumas notícias desta semana e voltamos na próxima semana com mais. Deixe aqui abaixo seu comentário!